A tecnologia na educação infantil traz muitos benefícios para as crianças, para os pais e para a própria escola. Ela é fundamental para prepará-las para usar as diversas formas de tecnologia que estão presentes na sociedade moderna.

Além de proporcionar diversão, o uso da tecnologia na educação infantil torna o aprendizado mais prazeroso e natural para essas crianças que já estão tão acostumadas com o mundo digital. Permite que elas encontrem novas formas de buscar conhecimento, questionar, pesquisar, pensar criticamente e expressar suas opiniões. Assim, o estudo se torna mais interessante e proativo.

Os alunos do Pré estão aprendendo a manusear o computador e, para isso, eles aprendem o básico sobre o uso geral do computador, como usar o mouse e o teclado.

Utilizando sites e atividades direcionadas, as crianças ativam a coordenação motora, o raciocínio lógico e a habilidade para manusear o equipamento.

Seguem abaixo alguns sites que ajudam no treino com o mouse:

As crianças aprendem brincando! Além dos potenciais cognitivos, fazer uso da gamificação também estimula o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais, tais como: interação, colaboração, empatia, pensamento crítico, resiliência e curiosidade. Essas habilidades extrapolam a apropriação de informações e asseguram uma formação integral e ativa das crianças.

Profª Elaine