Nas aulas de Educação Financeira, os alunos do 2º ano A estão aprendendo a importância do dinheiro, as escolhas que devem fazer com ele, suas prioridades e os sonhos que podem realizar.

Um dos temas estudados no 2º bimestre foram os sonhos que o dinheiro pode e não pode comprar. O objetivo dessas aulas é incluir o maior número de pessoas num ciclo de equilíbrio financeiro e prosperidade.

Utilizando as quatro competências – saber diagnosticar, saber sonhar, saber orçar e saber poupar – os alunos terão a percepção  das diferenças socioeconômicas existentes e serão motivados, desde cedo, a viver com equilíbrio dentro da faixa de renda da sua família, valorizando assim as conquistas materiais.

A seguir, veja fotos de um trabalho realizado em grupo sobre os sonhos que o dinheiro pode comprar e os sonhos que o dinheiro não pode comprar.