Melhores Práticas LEM

Durante as aulas de Educação Financeira do 2º bimestre, os alunos do 1º ano C aprenderam a diferença entre: “sonho material” e “sonho não material”.  Como base teórica, a obra O menino do Dinheiro de Reinaldo Domingos entrou em cena e junto com ela, várias atividades divertidas que envolveram a família.

As ferramentas LEM não ficaram de fora, a professora, com a participação dos alunos, expôs os três primeiros capítulos do livro O menino do Dinheiro, em forma de fluxograma. Através dele, a sequência da história ficou clara e mais fácil de ser assimilada pelos pequenos.

O fluxograma foi confeccionado com muita dedicação! As crianças se divertiram recortando e montando cada partezinha dele.

Para concluir, cada aluno fez a releitura da obra através de um lindo livrinho que ficará como recordação dessa aprendizagem.

Não deixe de conferir as fotos!