As turmas de primeiro, segundo e terceiro anos amam cantar o Hino Nacional Brasileiro! Os alunos cantam acompanhados pela professora ao teclado ou com a orquestra/coral do vídeo no Youtube e, sempre, na posição correta.

As turmas do primeiro ano cantam bem a primeira estrofe e muitos chamam o Hino de “Hino do futebol”! Por que será…?

A curiosidade leva os alunos do segundo ano a descobrir que cada país tem seu hino. Nada melhor do que ouvir trechos de hinos de países que eles mesmos escolhem ao longo de várias aulas. Vem à tona as diferenças – um tem o ritmo parecido com o do Brasil,  outro é lento, um tem a melodia triste e assim por diante!

O terceiro ano foi além! Aprenderam sobre melodia, harmonia e ritmo e puderam perceber os elementos da música no Hino Nacional Brasileiro!

É prazeroso cantar o Hino Nacional Brasileiro!