No início do segundo bimestre de 2022, nas aulas de espanhol, a turma do nono ano estudou o vocabulário das profissões, conheceu algumas carreiras, e refletiu sobre o momento da escolha de profissão. Também entendeu como funciona um teste vocacional, por meio de perguntas sobre suas aptidões e conhecimentos. A partir disso, a professora Amanda promoveu uma conversa com o professor Danilo Gasparetto, que atuou na equipe da Escola Cristã Jundiaí como docente de inglês e espanhol para as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.

Nas aulas anteriores à entrevista, os estudantes elaboraram perguntas  a Danilo a respeito da sua carreira profissional e da viagem de intercâmbio, que foi realizada no início de 2022. Na aula do dia 29 de abril, participaram de uma conversa com o docente, que, carinhosamente, respondeu a todas as questões.

Danilo compartilhou sua experiência e os desafios de realizar uma viagem de intercâmbio. O primeiro destino foi Colorado, Estados Unidos. Foram relatos emocionantes. Um deles foi o momento da sua festa de aniversário, em que sua família, que vive no Brasil, preparou-lhe uma linda surpresa: um delicioso bolo de aniversário, que percorreu muitos quilômetros, do Brasil até o Colorado! Segundo o professor, a cena parecia a de um filme de cinema! Ao fim da conversa, os alunos propuseram que tirássemos uma foto para lembrar desta emocionante conversa!

Alunos do nono ano do Ensino Fundamental na conversa com o professor Danilo Gasparetto.

Foi um momento de aprendizado, marcante para a vida dos estudantes, que reviram um professor tão querido e admirado por eles! Ao final do dia, a professora recebeu diversas mensagens de agradecimento pela aula e pela oportunidade.

Profª Amanda Ermani