A criança aprende através da interação com o outro, do ambiente à sua volta e de assuntos ou situações que estimulem a sua curiosidade. Um dos temas que mais despertam esses sentimentos nas crianças é o fantástico mundo dos dinossauros. Esses animais enormes, ferozes e barulhentos poderiam amedrontar as crianças, porém, despertam a curiosidade e o fascínio dos pequenos a ponto de eles guardarem até os seus estranhos nomes: Tiranossauro Rex, Velociraptor e assim por diante.

Os alunos do Pré estão estudando sobre a origem dos dinossauros e os principais motivos que os levaram à  extinção.  Trabalhando essa temática de forma lúdica, despertando o interesse e a investigação, foram feitas pesquisas e esclarecidas as dúvidas sobre esses seres que viveram há milhares de anos. Ainda hoje, esse assunto é capaz de contagiar as pessoas e as crianças com sua história e com os pequenos não foi diferente. O assunto foi encerrado com uma diversificada coleção de dinossauros trazida pelos próprios alunos para uma exposição. Cada um se divertiu e explorou ao máximo cada momento com alegria.

“Muitos anos se passaram

Quantos são? Não sei dizer.

Havia aqui muitos dinossauros

Animais de estremecer.

Eles eram de vários tipos

Com diferentes tamanhos e cores

Uns rastejavam, alguns voavam

E outros eram bons nadadores.”

( Material Didático Bernoulli, Educação Infantil.  Volume 1, 2018)