Os alunos do 1° ano D, da professora Tânia, estudaram em agosto as seguintes dificuldades ortográficas: SS, S com som de Z, S inicial e S após vogal. Para uma boa contextualização, eles colaram no Diagrama de Lótus,  uma ferramenta de liderança, palavras com essas dificuldades.

Em grupos, eles precisaram procurar as palavras, separá-las e colá-las no lugar correto. Muitas habilidades foram trabalhadas, além de fazer uso de uma ferramenta e finalizar o conteúdo estudado.

O uso da ferramenta de liderança contribui para o aprendizado, fixando conteúdos, além de proporcionar alternativas para uma boa organização até mesmo fora da sala de aula, com a família, em casa, para organizar uma rotina, estudar…

Além disso, os alunos se sentem produtivos quando fazem uma atividade em conjunto: conseguem perceber que, com união, chegam a resultados incríveis.