Melhores práticas OLEM

Ser líder exige atitude, seja na escola, na rua, na igreja e principalmente em casa. Pensando nisso, na aula de Espanhol, os alunos do 3ºC foram desafiados a colaborar com as tarefas domésticas.

Vamos entender o processo dessa atividade que arrematou gestos de colaboração, sorrisos e encanto dos pais, da escola e dos alunos. O aluno precisava ajudar em ao menos uma tarefa por dia, no decorrer de uma semana, e deveria registrar no livro de espanhol a atividade exercida.

Os papais foram os fotógrafos. Acompanharam os filhos nas tarefas e os empolgaram ainda mais.

Na escola, o professor estimulava os alunos a comentarem qual a sensação de ajudar, de ser proativo e de estar cumprindo com o desafio. E eles diziam: “Meus pais estão surpresos, porque eu nunca tinha feito”; “Eu sempre lavei a louça, mas agora meus pais estão tirando fotos e estão felizes”.

Para finalizar, as fotos foram impressas e, a partir delas e de toda a criatividade dos pequenos, foram feitos cartazes que logo estavam expostos por toda a escola com a ideia de incentivar outros a serem líderes em ação.

Confira as imagens.