No final de 2014, Nathália Tavares Martins, aluna do 4º ano, trouxe, para a Escola Cristã de Jundiaí, um cubo mágico 3×3 e montou-o com facilidade, despertando a curiosidade dos colegas.

Em 2015 pode-se dizer que houve uma “febre”: no intervalo vários alunos disputavam o menor tempo.  E a pergunta sempre era: “Quanto tempo você está levando para montar o cubo?”

Em 2016, com vários alunos ágeis para montar o cubo, a Escola formou uma equipe de cubistas, a Equipe do Cubo Mágico da Escola Cristã, que começou a participar dos Campeonatos Interescolares. Logo no primeiro campeonato, a equipe ficou em 3º lugar e, a partir disso, houve várias conquistas.

O cubo mágico traz vários benefícios, tem 47 quintilhões de combinações. Ao montá-lo, o aluno desenvolve a capacidade lógico-matemática, a elaboração de ideias, a construção de estratégias, a tomada de decisões, além de aumentar sua autoestima, seu interesse, iniciativa e potencializar sua concentração e disciplina.

Portanto, pais, incentivem seus filhos a brincar com o cubo mágico e, alunos, venham fazer parte da Equipe do Cubo Mágico!