Olhar um objeto e imaginar o que seria possível construir com ele não é tarefa fácil. E esse desafio foi lançado para os alunos do 2°C!

Após observação e estudo de esculturas feitas por alguns artistas, foi possível ter ideia do que fazer e o que criar. A proposta era criar esculturas a partir dos materiais disponíveis.

A atividade foi feita na brinquedoteca e os alunos tinham disponíveis materiais de diversos tamanhos, cores e formatos como: blocos de montar, brinquedos e materiais escolares.

No primeiro momento, pensaram na estrutura, e quais materiais usariam. Foram montando, observando, construindo, fazendo trocas entre eles, dando palpites uns aos outros, até chegarem no resultado final.

Eles amaram fazer esculturas com o que tinham em sua volta.

Depois de construído, pausa para foto. E, para terminar, fazer o registro no livro de atividades de Arte.

Foi um momento de grande criatividade, compartilhamento de ideias, de aprendizagem e diversão!

Confiram nas fotos:

Professora Sandra Teshima