Para os pequenos do Maternal 2, falar sobre animais é algo encantador e que desperta a curiosidade. Onde moram? O que comem? Que som eles fazem?

No 4° bimestre, essa turminha curiosa aprendeu mais sobre os animais, de forma muito divertida e especial, inclusive receberam algumas visitas ilustres, como a do pintinho do pescoço pelado, da tartaruga Amora e do peixinho Chico Bolinha. Foi muito gratificante ver a alegria deles  ao terem contato com esses novos amigos.

A participação das famílias, durante o estudo dos animais, foi ativa e de extrema importância, pois as crianças trouxeram para a escola recortes de animais de estimação, animais da fazenda e animais selvagens, com os quais montaram cartazes, inclusive “Diagramas de Lótus” (ferramentas de liderança).  Os bichinhos de brinquedo também foram trazidos para a escola, classificados e apresentados aos amigos.

Histórias, músicas, vídeos e pinturas não poderiam faltar e também fizeram parte desses momentos lúdicos de descobertas e aprendizagem.

Atualmente, as crianças já sabem o que os animais comem, onde eles vivem, o som que eles fazem, o que os diferencia e, principalmente, sabem respeitá-los.

Confiram algumas fotos dos pequenos nesse momento especial de aprendizagem e descobertas.  Certamente você irá se encantar ao ver esses olhinhos curiosos descobrindo o mundo dos animais!