Bolsas de até 100% de desconto!
CONCURSO DE BOLSAS
ENSINO FUNDAMENTAL 2 – 2026
REGULAMENTO INTERNO
1 – PARTICIPANTES
A Escola Cristã Jundiaí (ECJ) realizará prova de avaliação destinada a alunos do Ensino Fundamental 2, denominada “Concurso de Bolsas – 2026”.
O “Concurso de Bolsas – 2026” tem a finalidade de selecionar e classificar os candidatos para suas vagas de 6º ano (manhã e tarde) e 8° ano (tarde) do Ensino Fundamental 2 com ingresso a partir do primeiro semestre de 2026.
2 – INSCRIÇÃO
– Período de inscrição: De 08/08/2025 a 22/08/2025.
– As inscrições serão online onde os candidatos interessados ou responsáveis deverão realizar o preenchimento do Formulário de Inscrição.
– O candidato é isento da taxa de inscrição do concurso e poderá fazer apenas uma inscrição.
– A inscrição ao “Concurso de Bolsas – 2026” não garante vaga na ECJ.
3 – DATA E LOCAL DA PROVA
A prova será realizada no sábado, dia 23 de agosto de 2025, às 8h30.
A ECJ (Escola Cristã Jundiaí) reserva-se direito de transferir a data da prova e/ou marcar outras datas de acordo com conveniência de atendimento a demanda pela prova.
A prova será aplicada presencialmente na Rua do Retiro, 2366 – Jardim das Hortênsias, Jundiaí.
4 – ORIENTAÇÕES GERAIS
Os portões da escola estarão abertos somente a partir das 8h e fecharão pontualmente às 8H30, a tolerância para entrada do aluno é de 5min após o fechamento do portão. Decorrido 1h30 de prova o candidato poderá ausentar-se da sala. A prova tem duração de 3h.
No dia da prova, o candidato deverá apresentar documento (RG, preferencialmente, Certidão de Nascimento ou carteirinha da escola com foto).
Cada aluno deverá trazer lápis, borracha, caneta (preta ou azul escuro) e régua. Não será permitido o empréstimo de material.
5 – PROVA
A prova será composta por questões de caráter objetivo (teste de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta. Serão ao todo 32 questões objetivas referentes à matemática e português e uma redação).
Será aplicada apenas um modelo de prova para cada curso, não havendo redução de exercícios ou adaptações de conteúdo.
Não será permitido o uso de celular, calculadora ou outra fonte de consulta durante a prova, qualquer tentativa de “cola”, o aluno será imediatamente eliminado do concurso.
Após a finalização da prova, não será permitido levar o caderno de questões para casa, o mesmo deverá ser entregue juntamente com o gabarito.
É vedada a revisão das notas e gabarito, não cabendo ao candidato ou responsáveis qualquer reclamação ou recurso.
6 – CRITÉRIOS e CLASSIFICAÇÃO
O critério de avaliação se dará do resultado quantitativo de acertos da parte objetiva, valendo de 0 a 32 pontos (1 ponto cada questão) somada a redação valendo 10 pontos, totalizando 42 pontos.
A porcentagem adquirida pelo estudante dependerá de sua classificação em sua série, que será calculada por meio da porcentagem de pontos.
- 01 Bolsa de 100% – Para o primeiro colocado com o mínimo de 40 pontos;
- 01 Bolsa de 50% – Para o segundo colocado com mínimo de 38 pontos;
- 03 Bolsa de 20% – Do terceiro ao quinto colocado com mínimo de 35 a pontos;
- 05 Bolsa de 10% – Do sexto ao décimo colocado com mínimo de 30 pontos;
7 – PERÍODO DE VALIDADE DA BOLSA
A renovação da bolsa até o final do ciclo (ensino fundamental 2) condiciona-se ao cumprimento dos seguintes critérios pelo bolsista e família:
- Manter média de no mínimo 7 (sete) em cada disciplina;
- Portar o material necessário ao desenvolvimento das aulas;
- Corresponder às regras de conduta da Escola;
- Os pais participarem das reuniões bimestrais de pais;
- Frequentar, no mínimo 80% das aulas, salvo por motivo de doença evidenciada por Atestado Médico;
- Assiduidade do pagamento das parcelas da anuidade, sistema de ensino, saída pedagógica e atividade extracurricular;
O não cumprimento dos critérios mencionados acarretará o cancelamento da bolsa.
As bolsas serão exclusivamente para prestação de serviços decorrentes da carga horária vigente e período que segue descrito no 1° parágrafo deste regulamento, constante na Proposta Pedagógica da Escola. Não estão incluídos na Bolsa os seguintes custos: 1° parcela da anuidade, sistema de ensino e quaisquer outras despesas ou afins de natureza opcional e/ou pessoal.
Em caso de empate dentro da categoria, o critério de desempate será a nota da redação.
Caso nenhum candidato atinja a pontuação necessária para alguma das categorias de bolsa (ver item 6), a mesma não será destinada a outro candidato.
O benefício do Concurso de Bolsas não é cumulativo. Isso significa que, caso o aluno já possua outro tipo de desconto, como o de irmãos, será aplicado apenas o de maior valor.
8 – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
O resultado será enviado por e-mail a partir de 6(seis) dias úteis, após a realização da prova.
9 – EFETIVAÇÃO DA RESERVA DE VAGA
Para garantir a bolsa, o aluno interessado deve entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (11) 98978-7886 e efetuar a reserva de vaga até o dia 15 de setembro, enquanto houver disponibilidade da respectiva vaga.
A matrícula será oficializada com a entrega dos documentos necessários, assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais e com o pagamento da 1° parcela da anuidade.
A ECJ poderá utilizar-se da imagem dos alunos beneficiados para fins exclusivos de divulgação da escola e suas atividades podendo, para tanto, divulgá-lo junto à internet, jornais, e todos os demais meios de comunicação, públicos ou privados.
Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pela Direção da Escola Cristã Jundiaí.
A Direção