Falar sobre rotina pode soar como chato para alguns, necessário para outros, mas divertido para os alunos do 5º ano da tarde.

Após apreenderem sobre o uso de algumas palavras, em espanhol, específicas para a descrição de rotinas, os alunos receberam a tarefa de escreverem sobre as suas.

Ao todo foram cinco encontros, dois deles no laboratório de informática, o que para eles foi ainda mais proveitoso e agradável.

Primeiro relataram suas rotinas no papel, descrevendo o que fazem durante o dia, o horário em que acordam, o que comem no café, no almoço, no jantar, quais as suas atividades para relaxar, entre outros.

Mas, é claro, que não poderia parar por aí, despertaram toda a criatividade para criar apresentações em PowerPoint que ilustrassem suas atividades diárias.

Em casa, precisaram do apoio e da parceria dos pais para tirarem diversas fotos, que mais tarde fizeram parte do trabalho. Para finalizar, em sala de aula, apresentaram aos amigos.

Todas as aulas foram eficazes para a prática da aprendizagem em segunda língua, focando nas habilidades orais, auditivas e de escrita.

Foi notória a empolgação e a disposição dos alunos. Falar sobre rotina pode sim ser produtivo, inovador e divertido.