Os alunos do 3º ano A e C, nas aulas de Valores Para Vida, aprenderam sobre o hábito 2: “Comece com Objetivo em Mente”. Puderam, assim, analisar a importância de primeiro ter a criação mental, para se planejar, e depois a criação física.

A partir das explicações, os alunos foram incentivados a colocar em prática o que aprenderam sobre criação mental e física, confeccionando brinquedos e objetos com materiais reciclados.

Para que a atividade fosse concluída com sucesso, precisaram seguir algumas etapas sugeridas.

Primeiro, registraram na folha a criação mental do brinquedo; em seguida, recolheram os materiais que iriam utilizar. A etapa seguinte foi confeccionar o brinquedo, se atentando às cores e materiais que haviam colocado na criação mental. Por último, apresentaram o que foi produzido para sala, e fizeram uma exposição para que os alunos e pais pudessem apreciar o que foi construído.

Essas aulas foram muito divertidas e cheias de criatividade!

Professora – Mayara Fernanda Pincinato