A Escola Cristã Jundiaí oferece uma educação de qualidade com equilíbrio e respeito, que atende às necessidades dos alunos e dos pais. Nossa fé cristã está integrada em todos os momentos como parte de nossa cosmovisão cristã.

Um componente integral da cultura da Escola Cristã Jundiaí é o “Programa Líder em Mim” que concentra a atenção do aluno e do professor nos elementos emocionais e comportamentais críticos que promovem o esforço e, por sua vez, o sucesso pessoal. Em virtude da excelente aplicação da metodologia, fomos credenciados como Escola Farol este ano pela Franklyn Covey Co.

Abaixo, você encontrará uma infinidade de razões pelas quais matricular seus filhos na Escola Cristã Jundiaí é a melhor opção:

Uma educação escolar cristã inclui a Bíblia

Em uma escola cristã, a Bíblia é o texto fundamental. Seu filho não apenas se familiarizará com o conteúdo da Palavra de Deus, mas também usará essas lições e as aplicará a tudo o que aprender. Os instrutores ajudam as crianças a identificar os valores apresentados no texto e, em seguida, mostram como eles podem ser usados ​​para entender melhor o mundo ao seu redor. É uma cosmovisão bíblica. A maioria das escolas não permite o ensino da Bíblia, uma escola cristã é um lugar seguro e aberto onde seus filhos estão sendo expostos à Palavra de Deus.

Os professores são excelentes modelos

O corpo docente excepcional é outra razão pela qual os pais escolhem uma escola cristã. Todos os professores da Escola Cristã são incentivados a exercer os valores cristãos em tudo o que fazem. Mostramos nossos princípios cristãos dentro e fora da sala de aula. As crianças rapidamente veem seus educadores como modelos e, para nós, este é um dos motivos pelos quais empregamos professores cujos valores possam influenciar positivamente nossos alunos.

Saiba que seus valores cristãos são compartilhados

Em uma escola convencional, você nunca poderá ter certeza se seu filho está sendo exposto aos valores apropriados. O que você ensina em casa pode não ser enfatizado na escola. No entanto, quando você escolhe uma escola cristã em vez de uma escola secular, você tem a certeza de que a equipe mantém os mesmos valores fundamentais que você e sua família. Preocupações de pressão negativa dos colegas e más influências ficam mais distantes. Aqui na Escola Cristã Jundiaí os alunos aprendem a construir amizades e relacionamentos autênticos baseados em Cristo. A exposição aos valores cristãos em casa e no local de estudo ajuda as crianças a se tornarem adultos estáveis ​​comprometidos em servir aos outros e seguir a Cristo.

Construindo uma base espiritual para a vida

Sem uma base espiritual sólida, as crianças podem se afastar da Palavra de Deus à medida que crescem. No entanto, você pode ajudar a manter seu filho no caminho certo com a educação escolar cristã. Cada detalhe de uma escola cristã está enraizado na verdade espiritual e bíblica. Os alunos não apenas crescem em valores cristãos, mas também aprendem estratégias para resolver problemas de uma cosmovisão bíblica centrada em Cristo. Essa habilidade permite que eles mantenham a fé em tempos difíceis e após entrarem na faculdade, por exemplo.

Um currículo alinhado à fé

A Palavra de Deus é evidente em todos os assuntos, não apenas ao estudar a Bíblia. A Escola Cristã Jundiaí ensina um currículo que alinha todas as matérias com a Palavra de Deus. Por exemplo, as aulas de História podem discutir questões de justiça social e que os cristãos são chamados a ajudar os necessitados. As aulas de Ciências podem falar sobre nossa obrigação de proteger as criaturas de Deus da extinção. As aulas de Língua Portuguesa podem pedir aos alunos que examinem passagens da Bíblia e escrevam seus pensamentos. Mesmo as aulas de Artes e os cursos extracurriculares adotam uma abordagem centrada em Cristo para a educação.

Promovendo um ambiente seguro e estimulante

O bullying é uma realidade para as crianças, não importa onde elas estejam. No entanto, a Escola Cristã Jundiaí não tolera os maus-tratos de nenhum aluno. A menor proporção aluno-professor nas escolas particulares permite que os professores conheçam verdadeiramente cada criança e, quando algo está errado, permitem um melhor acompanhamento e uma ação mais rápida que visa a eliminar esse tipo de comportamento entre os discentes.

Como você pode ver, existem inúmeras razões pelas quais os alunos se beneficiam de professores dedicados, altamente qualificados e piedosos, entusiasmados em transmitir os valores e a moral pregados na Bíblia. É reconfortante saber que seu filho está aprendendo as coisas apropriadas para que ele tenha sucesso no mundo e se torne um membro ativo da sociedade, impactando o mundo para Jesus Cristo. Em vez de meramente estudar fatos objetivos, olhamos para todos os assuntos através de uma lente centrada em Cristo e isso faz toda a diferença!