23ª edição do evento discute temas atuais junto à comunidade

Élcio Barbosa, da Escola Cristã Jundiaí, dá as boas-vindas aos participantes

A Escola Cristã Jundiaí realizou, no último fim de semana, o 23ª Seminário de Educadores Cristãos com o tema “Cuidando de quem cuida”, tradicional evento que ocorre desde 2001 com o objetivo de contribuir com a formação e interação entre os professores, colaboradores e comunidade antes do início do ano letivo.

Com o auditório da Igreja Batista Boas Novas repleto, localizado na Vila Progresso, em Jundiaí, especialistas em Educação e Saúde reforçaram a importância de formar alunos conscientes e aptos para desenvolver seu próprio senso crítico nos dias atuais.

Para o primeiro palestrante, empresário e pai de adolescente, Mauricio Nielsen, os desafios são muitos, e envolvem questões de origem moral, social, intelectual e espiritual e, por isso, defende que a sempre seja trazida à luz a realidade dos fatos, tanto do passado quanto da atualidade. “Investir na capacitação para sermos bons educadores cristãos dos nossos filhos e alunos é uma urgência. Mas ensinar com sabedoria e amor dentro dos princípios éticos e valores que a humanidade tanto carece ajuda os alunos a perceber o que é verdade e o que pertence às fakenews”, destacou.

Nessa esteira, outros palestrantes convidados trouxeram temas como Liderança, Paradigmas Científicos, Capital Emocional, Espectro Autista e Verdades Bíblicas, a saber, sendo eles Renata Gazzinelli, Marcos Eberlin, Aline Walker e Fernanda Aoki, especialistas em suas respectivas áreas. O seminário foi dividido em duas fases e, segundo a diretora da Escola Cristã Jundiaí, Rosângela Jayme, a participação dos pais este ano revela que eles também estão em busca de respostas para o futuro de seus filhos. “As dificuldades sempre foram grandes, mas estão cada dia maiores. O resultado disso já pode ser visto na sociedade e só existe uma saída: formarmos cidadãos éticos que valorizam o próximo”, finaliza.