Os alunos do 9º ano A e 9º C, no 3º bimestre, ficaram intrigados com os conflitos atuais existentes e espantados com o número crescente deles. Alguns temas chocaram, como a questão territorial envolvendo Israel e Palestina, assim como os ataques ocorridos nos Estados Unidos, especialmente com o ressurgimento da Ku Klux Klan e das ideias neonazistas.

Para fornecer-lhes embasamento histórico e elucidar as dúvidas recorrentes, Harold Walker, presidente da mantenedora da ECJ e profundo admirador da História, deu uma palestra muito esclarecedora sobre os temas acima citados.

Os alunos, previamente, elaboraram perguntas que foram gentilmente respondidas pelo palestrante, o que tornou o encontro bastante dinâmico. E é claro que não faltaram perguntas sobre a excentricidade do atual presidente norte americano, o que foi muito revelador sobre a influência da mídia na construção da imagem de Donald Trump em diversos países do mundo.

Em alguns momentos, os alunos também foram desafiados com perguntas de Harold, que os desafiava a pensar, associar e contextualizar os acontecimentos. Foi um tempo de muita descontração e aprendizado!