Durante o 2º bimestre, os alunos do 1º ano B aprenderam sobre moradias: os diferentes tipos, os espaços dentro de uma casa, como se faz uma planta baixa e também sobre os profissionais que trabalham na construção.

Conforme iam aprendendo sobre os temas, foram fazendo algumas atividades práticas, como a construção de diferentes tipos de moradias com massinha, a confecção de plantas baixas de espaços e da sua casa. Para finalizar o tema, construíram uma maquete da sua própria moradia.

Todos se dedicaram e fizeram maquetes lindas e cheias de detalhes. Em um primeiro momento, apresentaram para seus colegas de sala e professora, mas o resultado foi tão bom que foi organizada uma exposição para que pudessem apresentar também para todos os alunos da escola e outros funcionários.

Os alunos se saíram muito bem na apresentação e mesmo aqueles que estavam assistindo às aulas de forma remota quiseram ver.

Foi uma grande oportunidade para que eles mostrassem o que aprenderam e o resultado foi incrível! O 1º ano encantou a todos que prestigiaram a exposição!