Os alunos do Maternal 1, manhã e tarde, vêm, durante o quarto bimestre, realizando atividades que envolvem a alimentação saudável. Por isso, eles participaram de um projeto chamado “Cozinhando com crianças: alimentando paladar e memórias”, que lhes possibilitou vivenciar o processo de manusear os ingredientes, explorar suas características (formas, texturas, cores)  participar da produção de algumas receitas e degustá-las.

Para que esse projeto se tornasse mais interessante, as professoras contaram com a participação dos pais, que enviaram receitas para serem feitas na escola.

No final de todas as etapas do projeto, as professoras montaram um caderno com fotos e todas as receitas para deleite dos pais. O caderno foi entregue na reunião de pais, após a realização de um piquenique, proporcionando um momento de interação com a escola.

As atividades propostas foram muito bem aceitas e os alunos demonstraram interesse e participação em todos os momentos.