Melhores Práticas LEM

Nas aulas de educação física da Escola Cristã de Jundiaí, existe um projeto que visa promover a prática de exercícios físicos e fortalecimento do vínculo familiar.

Esse projeto geralmente acontece aos sábados e conta com um calendário programado para as turmas do fundamental 1, do primeiro ao quinto ano.

Em 2021, em meio ao retorno das aulas presenciais, tivemos o nosso primeiro encontro do ano com as turmas do 1° ano da manhã e da tarde. Seguindo os protocolos de segurança do novo coronavírus, dividimos as turmas para segurança de todos.

Já para o nosso segundo encontro com as turminhas do 2° ano da manhã e tarde, a realização desse encontro aconteceu de forma inédita. Por conta das restrições e o aumento de casos do novo coronavírus, realizamos o nosso primeiro jogo em família de forma virtual. Um desafio grande, mas que surpreendeu de forma positiva, mostrando que a atividade física e as brincadeiras podem ser adaptadas, realizadas e não devem ficar de fora do planejamento familiar.

As atividades programadas para esses dias, são atividades que os alunos vivenciam durante o bimestre, apresentando assim, o trabalho que é feito durante o ano letivo e ajudando os pais a entender um pouco mais como funciona a educação física escolar. Os pais não ficam apenas observando a aula, eles também brincam e se divertem junto com seus filhos e colegas, criando uma boa sinergia entre as famílias.