“Quem sou? Qual a minha história? Já sou grande? Como eu era antes?”

Essas são algumas das dúvidas que borbulham nas cabecinhas das crianças na fase entre 5 e 7 anos.

A escola é uma ponte que liga a criança a conhecimentos tanto do mundo que a cerca quanto a da sua própria história. Com base nisso, o conteúdo de História e Geografia do 1º bimestre do 1º ano tem por objetivo levar a criança a compreender  a sua identidade e o seu lugar no mundo. Pensando nisso,  os alunos receberam a proposta de  “voltarem ao tempo” e contarem um pouco da sua história através de uma CAIXA DE MEMÓRIAS.

Eles foram desafiados a montarem, com seus pais, uma caixa de memórias de sua primeira infância com fotos, objetos afetivos, roupinhas, convites, documentos, brinquedos etc. Eles ficaram muito animados e, no dia da apresentação, os olhinhos brilhavam ansiosos, já que compartilhariam um pouco da sua história com os colegas.

As apresentações foram feitas com muita emoção, teve até lágrimas escorrendo por estarem felizes ao reviverem esses momentos  tão alegres.

Confira esses rostinhos…