Na aula de História, os alunos do 1º ano A puderam perceber que, durante a vida, existem muitas experiências e é impossível guardar tudo na memória, mas que há vários tipos de registros que podem ajudá-los a lembrar de muitos acontecimentos importantes.

Em um primeiro momento, os alunos tiveram contato com a linha do tempo e perceberam quantas coisas importantes já aconteceram em suas vidas. Posteriormente, realizaram uma pequena pesquisa com seus familiares a respeito do primeiro documento oficial: A Certidão de Nascimento.

Dando continuidade à pesquisa, cada aluno montou sua “Caixa de Memórias” com sua família e trouxeram objetos, documentos, fotos, álbuns para apresentaram a toda a sala.

A apresentação foi emocionante! Cada aluno trouxe consigo um brilho no olhar, quando mostrava algum objeto ou relatava algo do seu passado.

Ah! A memória… Com essa aula os alunos puderam sentir com o coração como é bom relembrar, como é maravilhoso ter uma história para contar!

Confira os registros.