No 1º bimestre, houve uma atividade proposta pelo Projeto Bernoulli para a turma do Pré, para que os alunos aprendessem sobre a importância do nome e a história dele, assim  como tivessem bons momentos em família.

Primeiro, eles levaram para casa uma ficha, na qual, com a ajuda dos pais, escreveram a história de seu nome, registrando como  foi escolhido e quem o escolheu, além de colar uma foto sua.

Posteriormente, na sala de aula, os alunos fizeram uma roda e todos contaram suas histórias e mostraram suas fotos aos colegas. Foi um momento muito divertido!  Eles compartilharam informações muito importantes, que geraram a participação e a curiosidade de todos, além de conhecer melhor seus colegas.