Nos meses de agosto e setembro, os alunos ouviram a história “A Cigarra e a Formiga”, montaram um quebra-cabeça e aprenderam que devem realizar primeiro o mais importante e depois separar tempo para a diversão. Também eles aprenderam como as formigas trabalham, em que época do ano realizam suas atividades e onde elas vivem. Posteriormente, eles fizeram um formigueiro utilizando papelão, folhas de revistas, cola e algumas sementes que trouxeram de casa.

Para a conclusão do projeto foi proposto aos alunos  que fizessem um teatralização da história “ A Cigarra e as Formigas” . Eles ficaram muito entusiasmados! A turma do Integral da tarde apresentou o teatro para o Maternal 2 e o Maternal 3 e foi muito divertido!