As atividades com calculadoras, propostas aos alunos do 2º ano B, permitiram uma aula diferenciada. Eles puderam utilizar diferentes formas de resolução de cálculos numéricos envolvendo adição e subtração, confrontaram as respostas obtidas nos cálculos com e sem o uso da calculadora, conheceram suas funções, bem como perceberam a importância da calculadora no dia a dia das pessoas.

Para a realização dessa aula, foi necessário trabalhar com os alunos de forma contextualizada, com atividades que envolvessem o uso dos numerais de 0 a 99.

O objetivo foi resgatar com os alunos as variadas formas de se chegar a um resultado de uma operação de adição e de subtração. A turma pôde utilizar, para efetuar os cálculos de adição e subtração, os dedos, o cálculo mental e até mesmo a calculadora.

Foi uma aula bem diferente e bem divertida com várias descobertas!