Quando compartilhamos uma experiência com alguém, procuramos contar toda a sequência de ação ocorrida, de modo a reconstruir os fatos para a pessoa com quem conversamos. Isso é feito de maneira tão natural e rotineira que nem percebemos que, nesse momento, estamos produzindo um gênero textual: o relato.

Durante as aulas de Redação e Língua Portuguesa do primeiro bimestre, os alunos do 7º ano aprenderam sobre a estrutura e os tipos de relato: histórico, de experiência e de viagem.

Conheceram o escritor e aventureiro Amyr Klink através de trechos dos seus livros, vídeos e explorando seu site.

Depois, produziram seu próprio relato e receberam uma visita virtual muito especial: Ester Hansen, que encantou os alunos com seu relato oral de viagem e experiência a bordo do navio Logos Hope, a maior biblioteca flutuante do mundo, cujo propósito é levar conhecimento, ajuda e esperança às nações.

O encontro gerou muita curiosidade e descobertas, emocionando os alunos e tornando o aprendizado mais significativo.