Proposta de produção de texto

3º bimestre / 2017

3º A – Professora Mayara Fernanda Pincinato Alves Pena

 

 

A viagem para Gramado

Melissa Marques Belém Veiga

 

Durante as férias de inverno, partimos para uma divertida viagem para Gramado e deixamos todos com saudades.

Quando partimos de Jundiaí, estávamos animados e felizes, pois o dia da nossa viagem havia iniciado. Fomos de carro até São Paulo, muito empolgados e pensativos, pegamos a minha irmã na faculdade, eu e minha família chegamos ao aeroporto de Congonhas. Fizemos o check-in,  tomamos um lanche e esperamos a chamada.

O embarque estava demorando, então aproveitamos para tomar um sorvete, então o embarque finalmente foi anunciado. Estava de noite e um pouco frio, entramos no avião e ficamos felizes, pois o avião decolou.

Durante a viagem conversamos, lemos histórias e revistas, assistimos um filme, contamos piadas, o avião serviu um lanche, dormimos e comemos balas e chicletes. Finalmente chegamos.

Assim que descemos do avião, fomos pegar as malas na esteira, estava difícil achar as bagagens. Saímos de manhã do aeroporto e pegamos um táxi para irmos ao hotel.

Depois que nos instalamos no hotel, passeamos em vários lugares emocionantes e gostosos, mas o que mais me marcou foi visitar a Fábrica de chocolates Caracol, onde conhecemos a história do chocolate. Conhecemos vários restaurantes e tomamos chocolate quente.

Nessa viagem conhecemos lugares bonitos e divertidos que valem a pena visitar. Também é preciso respeitar as regras que o local pede.