Uma viagem ao espaço! – Rafaella Tanaka Germano – 5º ano C

Uma viagem ao espaço! – Rafaella Tanaka Germano – 5º ano C
1 de fevereiro de 2018 Escola Cristã Jundiaí

Proposta de produção de texto

3º bimestre / 2017

5º C – Professora Luciane Martins Lança

Uma viagem ao espaço!

Rafaella Tanaka Germano

Em um domingo de noite, Clara, Roberto e Pimposo, o gato deles, foram observar o céu em cima do muro da casa, pois não havia cadeiras por perto. O céu estava limpo e cheio de estrelas. Eles estavam muito felizes, pois não estava chovendo, porque quase em todos os domingos chovia. Estava uma noite de muito calor e eles já estavam de pijama.

As estrelas formavam várias coisas. Enquanto olhavam, algumas estrelas começaram a brilhar, depois de passar um foguete lá no céu. Roberto acenou para o foguete e, na mesma hora, o foguete veio em sua direção.  Roberto falou:

– Olha, Clara! O foguete veio até nós!

– Uau! Que legal! – Clara exclamou.

Clara e Roberto estavam com medo, mas ao mesmo tempo muito felizes e animados. Os dois montaram no foguete. O gato, com medo, entrou rapidamente na casa. Para Clara e Roberto, aquele domingo era o mais estrelado que já viram.

O foguete estava subindo cada vez mais, mais e mais… até que… BUMM! Eles estavam na Lua! Clara e Roberto estavam muito alegres e emocionados por estarem em  um foguete que os levara para a Lua! Era um sonho realizado para eles.

Depois de passar pela Lua, eles passaram por um planeta pra lá de esquisito. Era uma esfera com bambolês em volta. E em seguida passaram por Marte, eles já sabiam o nome, pois na sexta-feira tinham estudado sobre Marte. Eles estavam amando viajar com o foguetinho mágico. Clara falou:

– Que demais! Que incrível!

Clara e Roberto passaram por vários outros lugares no espaço. Mas quando acharam que estavam indo ver outro planeta, eles viram que era o planeta Terra, o planeta onde eles moram! Já estavam começando a ficar tristes, mas o foguete levou-os  para um  outro lugar que não era a casa deles! Parecia um laboratório. Um cientista mostrou a eles todos os planetas que eles não conheciam. E o cientista falou que o foguete os levaria de volta, pois estava acabando a gasolina! Mas ele abasteceu o foguete e foram para casa muito felizes e contentes.

 

Escola Cristã Jundiaí