Durante o 2º semestre de 2017, as turmas do 6º ano, nas aulas de Valores para a Vida, estudaram sobre valores que contribuem para a formação do caráter. Entre pesquisas, vídeos, histórias de vida, contos e depoimentos, nasceu o desejo de realizar um gesto concreto para valorizar as pessoas idosas.

Entre as muitas conclusões a que chegaram, uma delas foi: “Com os pais, familiares, avós, ou seja, ‘os mais velhos’, aprendemos pelo exemplo e assim nossas atitudes vão se tornando melhores e vamos formando nossa identidade”.

Então, durante o 4º bimestre, os alunos mobilizaram-se e mobilizaram a escola toda para a arrecadação de doações para a Cidade Vicentina Frederico Ozanan, instituição filantrópica, sem fins lucrativos e que atualmente tem capacidade para atender 100 idosos.

Muito empolgados e felicíssimos, os alunos concluíram a arrecadação e os materiais foram entregues na entidade, no dia 28/11, pela professora Maricelma Martins Silva, responsável pelo projeto.

Parabéns a todos os alunos e familiares pelo empenho, dedicação e comprometimento com o projeto!