Melhores Práticas

Os alunos do 1º ano A aprenderam, durante as aulas de Valores para a Vida, o 5º hábito: “Primeiro compreender para depois ser compreendido”. Para ficar mais claro, eles participaram de uma dinâmica realizada em duas etapas:

Primeiramente, cada aluno recebeu um pedacinho de papel para escrever sobre algo que gostava muito e, posteriormente, deveria colocar o papel dobrado em uma bolsinha, oferecida pela professora.

Em uma segunda etapa, os alunos sentaram-se em círculo e cada um foi responsável por tirar um papel e ler em voz alta, enquanto os outros ouviam com muita atenção e com o coração, para tentar identificar quem era de fato o dono daquele papel.

Foi uma dinâmica muito gostosa! Todos participaram com muita atenção e aprenderam de fato o que o hábito 5 ensina:  ouvir não é apenas usar os  ouvidos. Para ouvir atentamente, também é necessário usar os olhos e o coração. Líderes praticam ouvir de verdade porque eles fazem os outros se sentirem importantes. Saber ouvir é uma habilidade de liderança.

Confira as fotos e não esqueça: ouvir também com o coração faz toda diferença!