A prática da leitura aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio e a interpretação. Isso pode favorecer o aprendizado de conteúdos específicos e até mesmo da escrita.

Na Escola Cristã, todos os bimestres, os alunos escolhem um livro na biblioteca e têm o prazo de duas semanas para ler, compreender e contar a história para as bibliotecárias.

No 4º bimestre, a aluna Kathleen Gonçalves Teixeira, do 9º ano, escolheu o livro “Jane Eyre”, de Charlotte Brontë e, no vídeo, relata o seu depoimento.

Leia, abaixo, a tradução do depoimento da aluna:

“Olá, meu nome é Kathleen e estou no 9º ano da Escola Cristã Jundiaí. E, hoje, falarei a respeito desse livro, que li, há um certo tempo, chamado “Jane Eyre”, no qual eu amei. A história é de uma garota chamada Jane Eyre, que passa por vários desafios. Primeiramente, ela perde os pais e depois é adotada pela tia, que não gosta muito dela. Sendo assim, ela resolve provar a todos o quanto ela é esperta. Em seguida, ela passa por diversas situações  e dá a volta por cima, demonstrando seu amor ao ensino de criancinhas e, ao mesmo tempo, sua paixão por Thornfield Hall.

Eu realmente gostei desse livro, porque mostra a melhora do personagem principal e ensina como enfrentar os desafios de nossas vidas. E acho que todos deveriam ler, pelo menos, o resumo da história porque esta é inspiradora.”