Um desafio foi lançado para a turma do Jardim B: reconhecer os novos números que estão sendo introduzidos no 3º bimestre através da famosa brincadeira de “pega-pega”.

A proposta era que cada aluno representasse um número de 8 a 14 e, quando a professora falasse um desses números, a criança que o estivesse representando seria o pegador. Assim também era feito com o aluno a ser pego.

Quando a professora falasse um número, o pegador deveria identificar o representante desse número e pegá-lo.

No momento da brincadeira, além da nítida alegria estampada em seus rostos, foi possível identificar quais números ainda não estavam sendo reconhecidos, o que possibilitou, de uma forma prazerosa, a correção e o reforço dos numerais, sem que houvesse algum tipo de frustração no momento da aprendizagem.

A matemática pode, muitas vezes, deixar as pessoas com o cabelo em pé e, é por isso, que uma das formas através da qual essa turminha nota dez aprende a matemática é BRINCANDO!