Melhores Práticas

“Imagine que sua vida é uma árvore. Uma declaração de Missão Pessoal funciona
como as raízes que sustentam a árvore e a tornam fortes.” (Franklin Covey)

Ao estudar o Hábito 2: “Comece com o objetivo em mente”,  cada um dos alunos do 6º ano  foi estimulado a refletir e a escrever sua Declaração de Missão Pessoal.

Algumas pessoas podem pensar que eles são muito novos, mas nada disso! O programa “Líder em Mim enfatiza que uma missão pessoal ajuda a manter firmes os propósitos estabelecidos, já que esclarece o que é importante, essencial, fornecendo direcionamento para tomadas diárias de decisões e, dessa forma, colaborando para o planejamento da própria vida. Sendo assim, nada melhor do que começar cedo!

Motivados e cheios de expectativa, os alunos refletiram sobre seus talentos, expectativas, motivações, legado e descobriram que uma missão não é algo imutável, já que é possível acrescentar ou mudar aspirações e desejos, além disso, ela pode ser um direcionamento para um período, para um ano ou para a vida.

Confira as missões que alguns alunos decidiram compartilhar nesta postagem.

(Texto embasado no material do Ensino Fundamental 2: Líder 6/ FranklinCoveyEducation.

Minha Missão Pessoal

Laura Gabriela da Silva

Cuidar de quem precisa, ser amiga de verdade sempre, ficar e cuidar da minha família, realizar desejos, sonhos e vontades. Ir atrás do que realmente quero, não desistir ou deixar coisas e sonhos para trás.

Sofia Soares

Ser totalmente sincera.

Ser muito estudiosa, obediente, amigável, me preocupar com os outros, ajudar o próximo, amar a Deus acima de todas as coisas. Cuidar da minha tartaruga e passarinho.

Cauan

Quero levar a vida de maneira calma

Do lado das pessoas que amo

Aprendendo coisas novas

Praticando esportes, vendo filmes, lendo

Fazendo o que amo

Seguindo os passos de Deus

Gostaria de oferecer ao próximo minha amizade

Pra fazer isso ocorrer só depende de mim

Do meu esforço e dedicação.

João Pedro

Ser bondoso, responsável, ser um homem de verdade, ser feliz, ajudar os outros, viver cada momento como se fosse o último e virar desenhista.

Atílio

Quero seguir a vida pelos caminhos de Deus

Sempre fazendo ao próximo

O que eu gostaria que fizessem comigo.

Quero fazer amigos

Amar as pessoas, independente de quem for

Sempre aceitar os outros e a mim mesmo

Agir sempre fazendo proveito dos dons

E habilidades que Deus me deu.

Rafaela

Apoiar meus amigos e família e ter o apoio deles.

Ser generosa, gentil, bondosa, responsável e ter respeito por todos.

Quero ser fiel a Deus, louvá-lo e mostrá-lo por palavras faladas e cantadas, gestos grandes e pequenos. Quero usar todas as minhas forças e talentos para isso.

Ser melhor ouvinte, reclamar menos e fazer menos drama.

Me esforçar e me dedicar em tudo que fizer, não somente alcançar algo, mas merecê-lo.

Preciso não guardar mágoas e ser sempre honesta, sempre mostrar minhas ideias e opiniões.

Minha Missão Pessoal

6º A

Carolina Regina

Amar a Deus em primeiro lugar e isso fará com que eu ame as pessoas e contribua para um mundo melhor, com valores cristãos que são a minha base.

Beatriz Martins

Meu desejo é ser menos tímida. Sempre fui tímida na escola e acho que poderia ser menos, pois pode comprometer meu futuro.

Deus está com todos e pode fazer todos os nossos desejos.

Estou tentando o meu máximo para deixar a timidez de lado e ser mais extrovertida.

Deus está do meu lado e vai me ajudar com isso!

Sofia  Salviano

Todos nós temos talentos, mesmo se não achamos eles ainda. Quero ser otimista, responsável e inteligente seguindo os passos de nosso mestre Jesus que fica com a gente.

Gostaria também de ser mais caprichosa,  comunicativa e capaz de muitas coisas. Para mim as coisas importantes são: fazer ginástica, orar e ter mais tempo com meus amigos. É isso que eu espero para minha vida.

Pietra

Eu quero para a minha vida algo bom! Que eu seja uma boa bióloga, que eu consiga escrever meu livro e que eu consiga ter uma vida ótima, mas para isso eu preciso lutar. Eu preciso estudar, mas além de tudo preciso ter confiança em mim mesma.

Quero viajar pelo mundo inteiro conhecendo novas culturas, tendo amigos, quero ter livros de várias línguas e levar um pouco de amor por onde passo.

Nathan

Minha missão é sempre estar nos caminhos de Deus, sempre ter amor ao próximo como eu queria que tivessem comigo e deixar o meu legado.

Quero ter uma família que honre a Deus e quero ser um homem de honra.

Lucas Roberts

Minha missão é ser um homem de Deus, mudar o mundo fazendo dele um lugar melhor.

Ter uma boa vida, um bom trabalho e ter uma família que siga os caminhos de Deus.

Desejo ser um homem exemplar, trabalhar duro, ser persistente, honesto e nunca desistir de meus sonhos. Eu quero sempre servir a Deus!