Foi com grande alegria que divulguei, no dia 23 de novembro de 2020, na presença de colegas professores, o resultado da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Foram 6 alunos do 9º e 8º anos que quiseram participar.

Ocupamos o pódio! Todos “medalharam”! Foram três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Esse resultado de sucesso não teria sido possível sem o apoio e a parceria entre os alunos e docentes, pessoas que colaboraram direta ou indiretamente, como Rosangela Umbelino, Juliana Lenço, Kelly Bueno e Juliana Alves.

Parabéns, novamente, aos meus amados ex-alunos e aluna!

Meu coração se enche de orgulho toda vez que me lembro dessa conquista.

Ahhhhh e você acha que acabou por aí?

Nããããoooo!!!

Os 3 alunos medalha de ouro foram selecionados para participar da IOAA – International Olympiad of Astronomy and Astrophysics de 2021. Mais um momento de muita alegria!

A seleção foi difícil! Muitos conhecimentos cobrados ainda não foram adquiridos pelos alunos, por isso, infelizmente não será desta vez que iremos representar o Brasil fora do país, mas a experiência foi válida e enriquecedora!

Só tenho a agradecer a todos os envolvidos nessa jornada!

Que venha 2021!

Você, aluno, que quer participar da OBA – 2021, não perca tempo! Procure a professora de Ciências para manifestar seu desejo e realizar sua inscrição.

A prova será on-line ou presencial e acontecerá nos dias 27 e 28 de maio.

Vamos “viajar” juntos nesta Olimpíada?

Professora Carla Lima