O pai, a mãe e a filha –  Daniella de Carvalho Santos – 4º ano C

O pai, a mãe e a filha –  Daniella de Carvalho Santos – 4º ano C
1 de fevereiro de 2018 Escola Cristã Jundiaí

Proposta de produção de texto

2º bimestre / 2017

4º C – Professora Flávia Pincinato Rossi

 

O pai, a mãe e a filha

  Daniella de Carvalho Santos

O Pai

Ele é o pai da família. Seu nome é Been. Ele é forte, alegre, alto e magro. Sempre fica preocupado com a proteção da família, é um pai coruja, mas é bonzinho e carinhoso com as pessoas. Gosta de salvar o mundo com sua família e não gosta de brócolis. Seu superpoder é a elasticidade, e ele consegue se esticar até dez metros de altura e largura. Um dia eu e meu irmão estávamos brincando e abrimos um portal para o além e nosso pai usou a elasticidade para nos puxar de volta para casa.

A Mãe

É a dona de casa. Seu nome é Bella. Ela é inteligente, bonita e carinhosa. Anda sempre vaidosa, adora dar abraços. Gosta de fazer cachos no cabelo e não gosta quando está correndo e os cachos se desfazem inteiros. Seu superpoder é supervisão. Consegue enxergar um minúsculo risco na parede. Uma vez usou seu poder para achar um pequeno mosquito da dengue.

A Filha

A filha se chama Giovanna. É alta e linda, tranquila e brava. Gosta de dançar e não gosta que mexam nas coisas dela. Seu superpoder é a invisibilidade, por isso ela sempre ganha no esconde-esconde. Ela, uma vez, usou seu poder para me assustar e fiquei assustada.

Escola Cristã Jundiaí