Em uma das aulas de Jogo e Movimento do 4º bimestre, os alunos do Jardim A vivenciaram o jogo “trilha geométrica”.

Em um tapete repleto de formas geométricas, demarcado com linhas de partida e chegada, os alunos iniciaram o jogo fazendo o lançamento de um dado que indicava a quantidade de passos que eles deveriam dar até chegar à forma geométrica indicada pelo dado. Tornava-se o ganhador quem chegava à linha de chegada. Através do jogo das formas geométricas, houve a interdisciplinaridade com as matérias aprendidas durante o ano,  usando várias habilidades, tais como:

• Aproximar e distanciar;
  • Lançar e andar;
  • Conhecer, identificar e comparar.

A classe gostou bastante do jogo das formas geométricas! Todos participaram ativamente da aula, respeitando as regras do jogo e torcendo pelos seus amigos. Foi muito legal!