“Todo o corpo está envolvido no ato de esculpir, pintar e dançar! Desde o cérebro, que está imaginando o resultado desejado, a visão, as mãos e até os ombros, as costas, as pernas e o pescoço. Tudo está trabalhando para criar a obra de arte.” (Bernoulli, caderno de Arte, pág. 6)

Os alunos do 2º ano B tiveram a oportunidade de estudar sobre o movimento do corpo e a arte. Eles compreenderam que o corpo faz parte da criação de toda e qualquer obra de arte.

Posteriormente, eles conheceram as obras da artista plástica Tomoko Kawao que, inspirada nas pinturas japonesas, utiliza diferentes partes do corpo para compor sua obra.

Assim, os alunos escolheram a técnica da pintura com barbante, ferramenta de pintura conduzida pelas mãos como se fosse um grande pincel.

Eles amaram a diversão e com suas habilidades puderam desenvolver suas ideias com muita criatividade.