Nas aulas de inglês, a turma do 4º ano da tarde estudou o tema “cidade” Os alunos aprenderam os nomes dos lugares e a sua localização em inglês.

Como fechamento da unidade, cada aluno criou sua própria maquete. O processo de criação da maquete seguiu a seguinte ordem: Primeiro, todos fizeram uma planta da cidade, depois cada um escreveu sobre sua cidade criando um nome para ela e definindo suas características. Finalmente, depois de terem um plano em mãos, todos se entregaram ao trabalho de montagem das maquetes em casa. Mães, pais, irmãos, irmãs ajudaram e o resultado foi  fantástico!

No dia da apresentação, cada aluno se comportou como o “prefeito” de sua cidade e apresentou, em inglês, sua criação para o resto da sala e alguns convidados ilustres.

Como prêmio pelo excelente trabalho, todos puderam trazer brinquedos como carrinhos e bonecos para brincarem na cidade que tinham montado durante uma aula toda.  As crianças foram capazes de brincar usando algumas palavras e estruturas que sabiam em inglês e se divertiram muito!