Alunos do 5º ano utilizam a ferramenta de liderança “Plus e Delta” para alertar sobre segurança on-line

Segurança na internet é um tema muito importante nos dias de hoje. A internet deve ser entendida como uma poderosa ferramenta. As regras que aprendemos sobre como viver na sociedade também devem ser utilizadas no mundo virtual, na certeza de que se não for feito assim, haverá consequências. Sabendo usar, o mundo virtual só fará bem às pessoas e à sociedade como um todo.

Durante as aulas de Educação Tecnológica, os alunos do 5º ano A e C utilizaram a ferramenta de liderança “Plus e Delta” para identificar as coisas boas que a internet pode proporcionar para as pessoas, e as coisas ruins com as quais todos devem tomar cuidado ao utilizar a mesma.

Todos os cuidados são essenciais para tornar o ambiente virtual mais responsável, consciente e seguro.

Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que jogos online! Os alunos se divertiram com os jogos sobre Internet Segura que a professora selecionou. Todos gostaram!

Abaixo estão os links dos jogos:

Labirinto – Segurança na Internet 1

Caça palavras – Segurança na Internet

Avião – Segurança na Internet

Labirinto – Segurança na Internet 2

Anagrama – Segurança na Internet

Jogo da forca – Segurança na Internet

E lembre-se: Use a internet com responsabilidade.

Profª Elaine Orives