Aprendendo a apresentar-se em espanhol

Ao longo das primeiras semanas do bimestre, os alunos do 6º ano praticaram frases e expressões para se apresentarem e darem alguns dados pessoais em espanhol. Depois fizeram um cartaz, e se prepararam escrevendo algumas frases para falar um pouco sobre eles.

Apesar de ser uma tarefa simples, conversar e saber informar em outra língua sobre nosso nome, sobre a cidade onde nascemos e onde vivemos nos ajuda a entender melhor quem somos e quem queremos nos tornar.

Como parte do trabalho, os alunos responderam à pergunta: “¿Cuál es su sueño?”. Podemos conferir as respostas no vídeo abaixo:

Um dos objetivos da atividade denominada “Lo que Soy” é conhecer melhor uns aos outros, além de ajudar nossos alunos a se alegrarem com quem são, quem estão se tornando e quem serão em um futuro que não demora a chegar!

Maestra Juliana Lenço