Jogo de Trilha e o Hábito 2 – 4º ano C tarde – Melhores práticas OLEM

Jogo de Trilha e o Hábito 2 – 4º ano C tarde – Melhores práticas OLEM
14 de junho de 2018 Escola Cristã Jundiaí

Melhores práticas OLEM

No 1º semestre de 2018, o 4º ano C vivenciou alguns hábitos. Dentre eles, hábitos 1, 2 e 3, respectivamente: “Seja proativo”, “Comece com um objetivo em mente” e “Faça primeiro o mais importante”.

Durante a aula de português, eles tiveram que criar um jogo de trilha. Para criá-lo, precisaram seguir alguns passos, utilizando assim o hábito “Comece com um objetivo em mente”. O objetivo era construir um jogo em que outros amigos pudessem jogar. Para isso, seguiram os passos abaixo:

– Procurar manuais de jogos para ter ideia de como fazer;

– Escrever uma história para o jogo;

– Fazer o rascunho do jogo de trilha;

– Juntar todas as ideias e, em uma cartolina, desenhar o jogo de trilha;

– Jogar o próprio jogo para ver se não há nada errado;

– Trocar com outro grupo os jogos e jogar.

Além de ter sido um atividade muito prazerosa, em que puderam colocar no papel muitas ideias criativas, os alunos vivenciaram o hábito 2 em uma aula integrada.

 

Escola Cristã Jundiaí