Com o balde d’ água cheio e uma sacola carregada de frutas e vegetais, os alunos do segundo ano foram desafiados a participar de uma brincadeira muito divertida: “afunda ou boia?”, em espanhol: “¿Se hunde o flota?“.

Para praticar e fechar o conteúdo do bimestre, o professor de espanhol arrancou muitas gargalhadas e deixou a adrenalina das crianças lá em cima. Foi um momento muito alegre e todos estavam curiosos para adivinhar se os alimentos afundavam ou boiavam.

Entre as frutas e vegetais estavam: la manzana, la sandía, el plátano, la zanahoria, la cebolla, la lechuga e outros.

O desafio era simples: o aluno escolhia um alimento e logo falava se afundava ou boiava. Depois, o professor perguntava em espanhol: “¿Cuánto cuesta tal alimento?”; o estudante respondia: “Cuesta tantos pesos el kilo/cada”; e por fim, era o grande momento de comprovar o que aconteceria com as frutas e vegetais.

Confira algumas fotos e vídeos!