Ginástica de condicionamento físico é a prática indicada para manutenção da boa forma e do bom desempenho, executada em academias ou na forma de atividade física livre, respeitando frequência, intensidade e duração adequadas. Tem por objetivo a aquisição ou a manutenção da aptidão física do indivíduo normal ou do atleta.

Devido à falta de tempo, ou da invasão tecnológica em que vivemos hoje, nossas crianças e adolescentes andam cada vez mais sedentários. Com isso, muitas doenças consideradas da velhice vêm ganhando espaço entre eles. Por isso, as aulas de Educação Física tornam-se importantíssimas para que possamos conscientizar nossos jovens sobre a importância de estarem sempre cuidando do bem mais precioso que possuem: o corpo.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental receberam bem as orientações e se envolveram com entusiasmo nas atividades realizadas. Foram feitos vários circuitos para trabalhar diversas habilidades físicas dos alunos, como flexibilidade, força, resistência, potência e velocidade, sempre respeitando a individualidade de cada um.