Os alunos do Jardim C, do período da tarde, tiveram a oportunidade de relembrar momentos de quando eram bebês. Objetos preferidos dos alunos como fotos, roupas, brinquedos e lembrancinhas foram colocados numa caixa de lembranças.

Eles participaram, com muito entusiasmo, abrindo a caixa de lembranças e cada aluno retirava seu objeto e apresentava para seus amigos, desenvolvendo a oralidade.  Eles perceberam que estão crescendo e que já possuem autonomia para fazer coisas que não conseguiam fazer quando eram bebês.

Relatar experiências vividas, participando de situações que valorizem sua identidade pessoal, permite que os alunos construam uma imagem positiva de si e dos seus colegas e também sentir-se valorizado e reconhecido como indivíduo.