Melhores Práticas

Neste ano, os alunos da Educação Infantil começaram a estudar o programa “O líder em mim” e aprenderam o que são hábitos, o que um bom líder pode fazer e como ser Proativo (primeiro hábito).

Posteriormente, eles aprenderam o segundo hábito, “Comece com o objetivo em mente”, e, para isso, viram primeiro que é preciso ter uma missão para nortear suas decisões. Então construíram uma missão da sala. Com isso feito, puderam elaborar sua missão pessoal, ou seja, expuseram o que acreditam ser importante para eles no momento, para assim, tomarem decisões mais conscientes.

Claro que eles entenderam que, conforme forem crescendo, a missão mudará. Mas, no momento, as missões que mais apareceram foram: escola, brincadeira, amigos e, principalmente, a família.

Veja as fotos a seguir.