É de conhecimento de todos que o esporte pode ser uma grande ferramenta para mudar vidas e incentivar pessoas. Também pode-se afirmar  que, com toda a tecnologia invadindo as casas e as escolas,  jogos e atividades básicas passaram a ser deixados de lado e o mundo virtual acabou  ficando cada vez mais Interessante para as crianças e os jovens da atual geração.

Pensando nisso, criou-se um projeto, com o objetivo de incentivar a prática esportiva além das aulas de Educação Física, realizando encontros mensais entre alunos e professores, após as aulas, para participarem de jogos esportivos.

O primeiro encontro foi realizado no dia 21 de agosto e o esporte escolhido foi o futsal, modalidade bastante popular nos colégios do país. O sucesso foi incrível, mais de vinte e cinco alunos compareceram, e diversas equipes se revezaram em jogos disputadíssimos.