Os alunos do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental 2, durante a aula de Educação para o Pensar, foram desafiados no início do ano letivo a elaborarem uma declaração de missão da sala de aula.

Houve um momento de reflexão sobre o tema proposto, principalmente sobre o significado da palavra missão e também de alguns questionamentos: “Como deveríamos tratar uns aos outros?”, “Como não deveríamos tratar uns aos outros? “ e “Quais valores são importantes para os alunos da sala?”.

A classe foi dividida em grupos para a execução de frases. Algumas palavras foram sugeridas pela professora como: honestidade, respeito, justiça, trabalho dedicado, responsabilidade, diversão, cortesia, bom-humor, segurança, compaixão, integridade, pontualidade.

Por fim cada grupo elaborou uma frase e democraticamente a que mais se encaixou com o objetivo da turma foi escolhida para ser fixada num lugar da sala para que todos visualizassem e trabalhassem para alcançar a meta proposta durante 2018.

Ao final do ano o que os alunos poderão dizer a respeito da sala de aula? Será que cumprirão essa meta?

Confira o empenho dos alunos!