Os alunos do 1º, 2º e 3º anos amam cantar o Hino Nacional Brasileiro! Eles cantam acompanhados pela professora ao teclado ou com a orquestra/coral do vídeo no Youtube e, sempre, na posição correta.

As turmas do 1º ano cantam bem a primeira estrofe e muitos chamam o Hino de Hino do futebol! Por que será…?

A curiosidade chegou para os alunos do 2º ano! Alguns perguntaram se outros países também tinham seu hino! Resposta fácil. Nada melhor do que ouvir trechos de hinos de países que eles mesmos escolheram ao longo de várias aulas. Em cada aula foram colocados dois hinos diferentes e isso trouxe à tona outras questões: um tem o ritmo parecido com o hino do Brasil, outro é lento, outro ainda tem a melodia triste e assim por diante.

O 3ª ano foi além! Aprenderam sobre melodia, harmonia e ritmo e puderam perceber os elementos da música no Hino Nacional Brasileiro! É prazeroso cantar o Hino Nacional Brasileiro!