A prática de esportes coletivos na escola é de fundamental importância para o desenvolvimento integral dos alunos, já que proporciona o desenvolvimento de habilidades e competências individuais e coletivas, que serão transferidas mais tarde para suas vidas, preparando-os para o exercício da cidadania.

No 3º bimestre, nas aulas de Educação Física, os alunos do 6º e 7º anos conheceram o handebol e o praticaram após estudarem seus fundamentos, regras e sistemas de defesa.

A professora Carolina destacou, no 4º bimestre, a importância do trabalho em equipe, o sistema de defesa 6×0, que é o mais simples e mais eficaz nessa modalidade.

Dessa forma, o handebol foi vivenciado efetivamente através dos jogos coletivos, que primeiramente aconteceram com regras adaptadas e, no segundo momento, com as regras oficiais da modalidade. Os resultados positivos desse trabalho, em que cada aluno compreendeu sua função e contribuiu para o bem comum através das suas ações, fez despertar o gosto por essa modalidade esportiva.

A professora Carolina parabeniza pela dedicação, empenho e disciplina os alunos do 6º e 7º anos e o Professor Josimar, sem o qual o trabalho não aconteceria. Dessa forma, todos, juntos, conseguiram alcançar os objetivos.