Melhores Práticas LEM

Os alunos do infantil descobriram uma nova ferramenta de liderança para analisar os tipos de alimentos que vinham aprendendo nas aulas de inglês.

“Is it salt or sweet?”, “Is it healthy or unhealthy?” e “What color is it?” foram algumas das reflexões que os alunos foram incentivados a fazer durante a aula. À medida que se questionavam, preenchiam o diagrama de Venn, e claro, para eles foi uma grande brincadeira com muita diversão.

Alguns amigos tiveram dificuldade em assimilar como usar os princípios do diagrama, mas com a ajuda dos demais e observação, logo, todos já estavam familiarizados e tiveram sucesso.

A ferramenta possibilitou o trabalho em equipe, o reforço do vocabulário, o uso de conhecimento prévio e o senso de organização dos alunos.

Teacher Danilo Gasparetto